terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Criptomoedas

Apesar de todos os perigos, castigos, juras apocalípticas, até aqui, as criptomoedas arrombaram as portas dos mercados especulativos, fazendo a alegria e tristeza da rapaziada.
Nesta toada o concorrente do WhatsApp, o Telegram, anuncia para março de 2018 o lançamento de sua criptomoeda chamada Gram permitindo pagamentos no App. Virá como ICO (Initial Coin Offering) ou um fornecimento inicial compondo a base na sala de bate papo, posteriormente seria aberta a porta a todos os serviços prestados pelo aplicativo.
Seria a terceira geração de blockchaim independente de bancos e governos, sendo a primeira o Bitcoin e a segunda o Ethereum, prometendo segurança por conta do aplicativo já ter essa fama no mercado. O detalhe são os pagamentos em outros países e trocas de grandes quantidades de dinheiro que pode ser rastreado. No futuro incluiria micro pagamentos, ou, os que não tem custos envolvidos como o cartão de crédito. Agora só falta a Amazon, Microsoft, Google, Ali babá e a Apple do Steve Wosniack.
Como podemos ver a virtualidade da moeda ou a moeda digital está quase no ponto de ser chamada de irreversível, queiram ou não governos, bancos centrais, ministros da fazenda, deputados, senadores etc e tal. 
Todos tem acompanhado que as questões não lucrativas do mundo estão por conta da ONU, que envolve todos os países do mundo. Uma moeda virtual, com regras claras, estável, atrelada ao ouro, não especulativa, proibida nas bolsas de valores e no mercado negro, com objetivos claros dando independência financeira ao órgão mundial não é fora de questão e nunca poderia deixar de ser.
Em tempo: Zequinha, pede pro papai conseguir uma pra você e construa um mercado ambiental de fazer o Trump chorar de inveja.