terça-feira, 9 de maio de 2023

Singapura

A ST Engineering fornece sistemas de comunicação e controle à Cross Island Line, CRL, dando suporte à linha de trânsito rápido de massa em Singapura, totalmente subterrânea com mais de 50 km, sendo que a primeira fase de 29 kms de extensão da Cross Island Line compreende 12 estações. A CRL é a oitava linha de trânsito rápido em massa da LTA sendo que as fases 1 e do 2 do CRL,  extensão CRL-Punggol, compreendem 1 depósito e 21 estações subterrâneas, 8 das quais estações de intercâmbio, com previsão de conclusão até 2030. A ST Engineering fornecerá ISCS,  Sistema Integrado de Controle de Supervisão, que permite monitoramento e controle centralizados em tempo real de subsistemas elétricos e mecânicos ao longo da rede, gerenciando e conectando sistemas nos trens e estações, utilizando novas tecnologias de rede permitindo operação e manutenção eficiente do sistema. O CRL atende residentes nas partes leste, oeste e nordeste de Singapura, conectando os principais centros e, quando operacional, terá o maior número de estações de intercâmbio fornecendo mais rotas alternativas aos singapurianos. A ST Engineering Urban Solutions possui mais de 200 projetos de metrô inteligente em mais de 50 cidades, com o Taiwanês Kaohsiung City Mass Rapid Transit Bureau concedendo contrato de serviços ferroviários de US$ 430 milhões ao negócio de soluções urbanas da ST Engineering, liderando integração de sistemas e gerenciamento geral do projeto ao projeto Red Line South Extension.

A indústria blockchain e de criptografia de Singapura floresce à medida que cresce o número de negócios com empresas como a Chainalysis com  sedes regionais em Singapura, o Consórcio ASEAN planejando aumentar conscientização e criar ambiente favorável ao desenvolvimento da indústria blockchain e de criptomoeda construindo talentos à garantir fornecimento de experiência às demandas de negócios. Pertencente ao consórcio ASEAN a Associação Blockchain de Singapura assinou MOU, memorando de entendimento,  com 6 países nas regiões do sudeste asiático e Pacífico buscando promover educação sobre blockchain diminuindo a cautela sobre criptomoeda. A indústria de inovação digital de Singapura crescerá acompanhando tendências globais, no entanto, startups blockchain e de criptomoedas domésticas enfrentam dificuldades apesar do ambiente favorável. A CoinIdol, agência de notícias blockchain, avisou que a MAS, Autoridade Monetária de Singapura, emitiu alerta contra startups de criptomoedas que não estão registradas no regulador significando que os singapurianos também sofrem com golpes na indústria. A educação blockchain e criptomoeda é vital ao governo e cidadãos, com conhecimento e compreensão adequados da tecnologia permitindo evitar fraudadores, ao mesmo tempo, aumentar conscientização do governo via regulamentações melhores e mais equilibradas garantindo crescimento estável do setor. O consórcio formado usa webinars, treinamento e eventos à usuários e proprietários de negócios, além disso, coopera com autoridades para organizar programas educacionais aos reguladores construindo pool de especialistas em blockchain e criptomoedas. O movimento pode garantir cooperação estreita entre governos e empresas, por exemplo, especialistas em conformidade de alto nível podem ser benéficos à criação de estrutura conveniente para atrair negócios à região.

Moral da Nota: a Vietnam Blockchain Corporation, VBC, fornecedora líder de soluções software em Blockchain, levanta fundos visando tornar solução blockchain global e melhorar subsistência das pessoas e operações de negócios. A VBC foi reconhecida com 28 prêmios locais e internacionais, incluindo o 1º Prêmio de "AIOT & Smart Cities 2019" pela QTSC, o Prêmio Bronze do '' Asia Smart App Awards 2020 '' pela WTIA Hong Kong e '' Top 10 Empresas de TIC no Vietnã 2021 '' por VINASA. Um dos aplicativos mais inovadores da VBC, o Covicpass, é sistema que permite usuários armazenar dados de teste COVID-19, como informações pessoais, resultados de teste de vírus SARS-CoV-2 e certificados em aplicativo móvel com sistema anti falsificação e código QR Blockchain específico à cada usuário para registrar testes e verificar resultados confiáveis ​​e transparentes. A Blockchain torna os dados no aplicativo mais seguros que os métodos de armazenamento existentes, promove precisão pois a tecnologia permite verificação dos registros do sistema e a vinculação a bancos de dados nacionais, sendo que instituições médicas têm acesso ao CovidPass.vn, vinculando registros de teste aos dados mantendo segurança e privacidade das informações. A VBC aproveita o potencial de rastreamento de dados que a Blockchain oferece  através da Agridential.vn, plataforma Blockchain projetada para registrar, rastrear e autenticar informações nas fases do processo agrícola, desde a agricultura e colheita até a produção, fornecimento e transporte à varejistas e venda à clientes com verificação da qualidade dos alimentos. A Blockchain Association Singapore, BAS, desenvolve Memorando de Entendimento, MOU,  com a AntChain, principal marca de tecnologia do Ant Group para promover e impulsionar adoção e inovação blockchain em Singapura e ASEAN. A parceria, BAS e AntChain co-organiza eventos e programas em Singapura e China aumentando conscientização sobre blockchain, impulsionando adoção da indústria e promovendo impacto positivo na inovação contínua,  fortalecendo ecossistema de talentos e capacitando a comunidade por meio de treinamento e compartilhamento de conhecimento, sendo a primeira parceria da AntChain fora da China. A BAS tem parcerias com a Alliance of Blockchain Industry, ABI, e Instituto de Pesquisa de Energia da Universidade Tecnológica de Nanyang, respectivamente, na promoção da aplicação blockchain, pesquisa e desenvolvimento. O AntChain possui programa de suporte à comunidade de desenvolvedores e, até o momento, atraiu mais de 330 parceiros institucionais e 10 mil desenvolvedores que criaram 30 aplicativos implantados em 50 casos de uso envolvendo colaboração de várias partes.