A IA aprofunda-se em setores diversos, sendo que tecnologias habilitadas, têm classificações específicas no Ciclo Gartner Hype à tecnologias emergentes, imbatível no mundo do software habilitado ao aprendizado profundo incluindo carros autônomos, robôs inteligentes e aplicativos IoT. Recursos de inteligência de negócios e análise de IA são atração em empresas, já que o conceito melhora fluxos de receita fornecendo informações valiosas em volume e complexidade crescentes de dados apoiando sua adoção. AM e IA permitem empresas obterem conceitos que permitem prever tendências do setor e comportamento do usuário, motivo, pelo qual as empresas buscam contratar desenvolvedores de IA atualizando soluções em business intelligence concedendo bilhões de dólares em informações.
Nesta ideia, a Indian Railways conhecida por administrar a quarta maior rede ferroviária do mundo, busca através do governo indiano direção de economia digitalizada, lançando sistema de eTicketing de última geração e buscando aumentar a velocidade de reserva de passagens no país. Focada em gerar mais serviços, aproveitando tecnologias de ponta como IA, promove a Índia a um dos principais países proporcionando experiência mais otimizada ao cliente, especialmente pelo fato de ser o segundo país mais populoso no mundo. A Indian Railways está focada em modelos de IA e análise de dados fornecendo ampla gama de serviços como operações ferroviárias, reservas de passagens, manutenção de sistemas, ativos ferroviários e etc, para usar no PRS , Sistema de Reserva de Passageiros, à fluxo eficiente sem erro potencial. Em parceria com ISB Hyderabad, analisa conjuntos de dados gerados buscando planejar programa introdutório de capacitação, bem como formular relatório sobre práticas de IA no transporte ferroviário, além de nomeação do CTO, Chief Technology Officer, para monitorar tecnologias disruptivas emergentes à modelos de IA e análises em cada sede zonal. A IA nas Ferrovias Indianas auxilia mitigar problemas de modo eficiente e eficaz em dados relacionados a passageiros, operações e frete, impulsionando experiência do cliente na vida acelerada, onde estações ferroviárias testemunham o movimento de milhares de pessoas diariamente.
Moral da Nota: aplicativos de Business Intelligence, BI, tratam de processos projetados para coletar, processar e analisar big data através de variedade de ferramentas como Tableau, Datapine, Zoho Analytics e etc, com potencial real medido no volume de dados em fluxos granulares, permitindo empresas compreenderem aspectos menores do quadro geral, com IA aumentando a capacidade e funcionalidade dos aplicativos de BI. O principal processo de BI é processar e visualizar dados não podendo gerar resultados ou prever tendências em tempo real e combinando tecnologias mais recentes, como ML, infunde capacidade de gerar tendências em tempo real. Tecnologias recentes como AM, processamento de linguagem natural e análise preditiva fornecem ideias úteis e apenas os dados vistos não são suficientes na progressão de tendências necessitando ferramentas que ocupem lacunas através de IA.