Na Índia, espera-se grande impacto de IA nos cursos de pós graduação desde a migração de empregos aos Robô-educadores, abrangendo máquinas domésticas independentes, veículos independentes além de armamento independente sendo que, recentemente, IA foi além da ficção influindo no modo como vivemos. Pesquisa indica que 54% dos líderes dizem que ferramentas de IA apoiaram a eficiência das organizações, a expansão estendida de 40% na eficiência do trabalho usando inteligência em computador e 61% de especialistas em negócios dizendo que IA e AP, aprendizado de máquina, são unidades de informação mais crítica de associação.
A IA na pós graduação envolve treinamento empresarial, até agora, longe da perturbação computadorizada vista em diferentes empreendimentos como mídia sendo que a pós graduação envolve inovação e como os alunos aprendem. Um modelo, são os mentores de IA utilizando chatbot que responde perguntas dos alunos mais rapidamente que professores e algumas faculdades utilizam robô que mostram aulas inteiras de engenharia de software. A IA pode ser utilizada para recrutar supervisores acadêmicos de alunos da pós graduação baseada na Web, preparada em relatos de ligações e reuniões com alunos que deram permissão para avaliar exemplos de fala e olhares para verificar quão enfáticos respondem ao alistamento humano e o verdadeiro interesse no curso, sendo que está na programação da pós graduação indiana com faculdades de negócios oferecendo casos de uso aos alunos. Uma escola de negócios diz que IA tem aplicações em exibição podendo ser usado o ajuste do conteúdo de tela de computador ao cliente com KFC e Baidu, por exemplo, mostrando menu que se ajusta, considerando avaliação de inteligência simulada da idade e orientação do cliente. Drones movidos a IA, por exemplo, replantam árvores em Mianmar ajudando o clima e a JD possui fábrica de robôs que montam, separam e enviam 200 mil pedidos/dia, monitorado por 4 pessoas, sendo que robôs movidos a IA realizam tarefas reais com mais rapidez, segurança e confiabilidade que pessoas. A IA orienta pós-graduação à programas de aprendizado personalizados por faculdades de negócios associando-os a chefes, combinando habilidades e necessidades de especialização e ajudando no ciclo de alistamento investigando como um currículo é composto, como alguém se apresenta com um vídeo e, fazer críticas. Embora a IA trabalhe com a capacidade de avaliar informações com mais rapidez que antes, as associações podem desenvolver publicidade mais personalizada usando aproximação e preparação adequada.
Moral da Nota: IA permite a personalização da educação aos alunos de modo que achem interessante, adaptando-a às necessidades e, à medida que educação se adapta às necessidades dos alunos, torna-se mais fácil definir e atingir objetivos educacionais. A introdução da realidade virtual, VR, tornou a educação interessante e interativa, além disso, a implementação de chatbots tornou-a acessível aos alunos 24 horas por dia e, antes, tinham que esperar chegar à escola para tirar dúvidas, agora, têm as informações disponíveis. A RV se concentra na aprendizagem, experiência tornando fácil aos alunos reter informações em vez de memorizar sem aprender seu significado e a IA tornou fácil gerenciar e organizar o aprendizado à educadores e alunos através de sistemas de gerenciamento, fornecendo auxílio no acompanhamento do aprendizado, atribuição de tarefas e atividades online, criando sistema de gerenciamento centralizado, ajudando educadores analisar pontos fortes, fracos e habilidades do aluno, facilitando o foco em áreas problemáticas no processo de aprendizagem. Economiza tempo agilizando tarefas com papelada administrativa, corrige trabalhos aumentando eficiência do educador além de fornecer acesso a ferramentas de e-learning que, por sua vez, ampliam horizontes, mantendo atualizados sobre conteúdos mais recentes.