O Bitcoin é criptomoeda mais conhecida e a Ethereum desperta interesse de investidores e empresários. Em entrevista à Bloomberg, Mike Novogratz, CEO da Galaxy Investment Partners, acredita que a Ethereum tem potencial para superar o Bitcoin e tornar-se a maior criptomoeda. Opina que o Bitcoin é criptomoeda mais forte graças ao design e popularidade, ao passo que, a Ethereum possui a blockchain mais utilizada podendo auxiliar o desenvolvimento da Web Semântica conhecida como Web 3.0, que implica em redes de dados descentralizadas, IA, e computação de última geração, ao lado de ecossistemas no mesmo objetivo como a blockchain Terra e Solana da Coréia do Sul. Novogratz declara que criptomoedas e blockchain estão em estágios iniciais, implicando que a comunidade criptoativa deve ter papel maior na educação sobre a nova tecnologia.
Neste envolvimento, a Fundação ETD colabora com universidades e instituições de pesquisa científica afiliadas no mundo, estabelecendo laboratórios de computação para fins gerais ETD, colaborações, que beneficiarão grupos de pesquisa sem acesso a supercomputadores e com a ETD disponibilizando a máquina ETD aos colaboradores. A ETD é plataforma de computação blockchain sustentável, ecológica, combinando contratos inteligentes Ethereum com tecnologia DSB, Disk Storage banking, compartilhada, contribuindo com poder de computação à redes computacionais alimentadas pelo token nativo, ETD coin. Utiliza recursos de contrato inteligente da Ethereum com sistema de consenso de rede pública, que trata do desperdício de energia e promove eficiência computacional, sendo solução à empresas e desenvolvedores de aplicativos na tecnologia de redes públicas, projetando e desenvolvendo aplicativos de sistema que atendem à economia real. A plataforma Ethereum Data se integra a aplicativos industriais, treinamento de talentos, sistemas de código aberto e aceleradores de incubação, tornando sistemas blockchain mais baratos e fáceis de operar. Também é sistema de computador descentralizado de uso geral em contratos inteligentes Ethereum, DSB, Disk Storage Banking, e, tecnologias de computação distribuída, utilizando protocolo de consenso exclusivo de preservação de privacidade e compartilhamento de recursos distribuídos, garantindo expansão flexível de aplicativos dispersos. Contribuiu à redes de energia como a Berkeley Open Infrastructure for Network Computing, BOINC, focada em fornecer direção mais limpa e ecológicamente correta à indústria de blockchain, além de ferramentas modulares permitindo laboratórios transformar inovações em aplicativos web, fáceis de usar, com cientistas não necessitando incorrer em custos de emprego de desenvolvedores de software, funcionários de marketing e profissionais de finanças. A ETD, ETD Coin, é o token nativo da plataforma Ethereum Data, distribuído à projetos colaborativos que concluam trabalho científico através da máquina podendo ser obtido por trocas, dApps e recompensas.
Moral da Nota: Os tokens ganhos serão depositados no pool de poder de processamento do laboratório, à futuras operações de P&D e comercialização de tecnologias e inovações relacionadas. O ETD poderá ser usado para pagar coleta de dados ou recrutar voluntários no mundo, além de proteção de privacidade e recursos de anonimato nos dados de esforços colaborativos. A arquitetura técnica do ETD integra funções de computação e armazenamento de dados a custo mais baixo, com maior eficiência, através de mecanismo abrangente à proteção da privacidade e protocolos de autenticação. O sistema de contrato inteligente Ethereum Data é adequado à necessidades de computação diversas, permitindo desenvolvimento de rede ecológica auto-organizada, descentralizada, de compartilhamento de recursos e auto-organização. Utiliza mecanismo de consenso exclusivo combinando PoC, Prova de Computação, com PoE, Prova de Existência, auxiliando a plataforma otimizar recursos essenciais, incluindo modelos de computação distribuída, modelos de armazenamento distribuído, comunicação de rede lógica P2P e requisitos de proteção de privacidade de dados bidirecional.