segunda-feira, 19 de julho de 2021

Ernst & Young

Focada no Mercado Blockchain, a Ernst Young, EY, uma das quatro grandes de auditoria, aumentou investimentos na tecnologia injetando US$ 100 milhões em financiamento. A decisão se deve ao aumento da demanda por produtos blockchain sendo que os fundos serão usados ​​no financiamento de pesquisas, engenharia e serviços blockchain e cripto-ativos. Há 5 anos EY escala a tecnologia blockchain e, nesse período, construiu produtos exclusivos incluindo o EY OpsChain Traceability, infraestrutura visando aprimorar a cadeia global de suprimentos. Agora tem como foco mergulhar no ecossistema de finanças descentralizadas, DeFi, através de novos produtos, melhorando a experiência do usuário e aumentando sua adoção pelo mercado.

No esforço para conquistar espaço blockchain, a EY integrou a cervejaria italiana parte do Grupo Asahi, Birra Peroni, primeiro cliente industrial a utilizar a plataforma de rastreabilidade EY OpsChain, sendo que serão criados NFTs para cada lote de cerveja rastreado com sucesso. O EY OpsChain Traceability fornece tokenização e reconhecimento de firma como serviço na blockchain Ethereum à tokens não fungíveis, construindo cadeias de suprimentos personalizadas e redes de parceiros. A Birra Peroni usa o EY OpsChain Traceability, oferta blockchain como serviço da EY em blockchain.ey.com para criar tokens não fungíveis, NFTs, exclusivos para cada novo lote de cerveja, permitindo visibilidade e eficiência na cadeia de suprimentos. A rastreabilidade do EY OpsChain inclui capacidade de desenvolver cadeias de suprimento complexas, integração direta de planejamento de recursos empresariais, ERP, através de interfaces de programação de aplicativos e capacidade de convidar e colaborar com parceiros de negócios. Atende expectativas de negócios em eficiência operacional e transparência e de acordo 'o compromisso da empresa com o blockchain continua forte', estudo personalizado de 2021 encomendado pela organização EY e Dell, mais de 40% dos tomadores de decisão blockchain planejam implementar digitalização e notarização de casos de uso de documentos nos próximos 24 meses.

Moral da Nota: entre os produtos propostos está o serviço de teste de contrato inteligente DeFi pelo pacote de ferramentas EY Blockchain Analyzer, além da construção na plataforma de mais de 100 contratos inteligentes compatíveis com ERC-20. A busca da EY por iniciativas digitais é limitada pela mudança na liderança de consórcio com oferta para desenvolver o projeto de Moeda Digital do Banco Central, CBDC, para a Coreia do Sul. A EY enviou à comunidade Ethereum proposta de melhoria Ethereum, EIP, para o padrão de metadados de localização como um padrão proposto de domínio público aberto, cuja abordagem de implementação permite empresas rastrearem a localização física dos ativos de tokens de forma padronizada e aceita globalmente. A EY trabalha com garantia, consultoria, direito, estratégia, impostos e transações, buscando respostas à problemas complexos.