A Unesco Global Education Coalition se une a Chainlink buscando “aumentar a consciência global e compreensão de blockchain, contratos inteligentes e tecnologia oracle”. A Chainlink disponibilizará recursos educacionais e programas de desenvolvimento acessíveis à pessoas e instituições, através de tutoriais à desenvolvedores, hackathons e recursos financeiros via Programa de Subsídios à Comunidades. O oráculo blockchain líder do mercado, divulgou integrações incluindo protocolos DeFi Bifrost e SnowSwap sendo que a Bifrost é plataforma DeFi multichain, integrando Chainlink Price Feeds na precificação de garantias em processos de emissão e liquidação de empréstimos para ETH/USD, LINK/USD, USDT/USD e DAI/USD. A Chainlink permite usuários garantir e contabilizar taxas da rede Ethereum através da solução Fast Gas Oracle, sendo que a integração do SnowSwap utilizará o recurso permitindo stakers depositarem e retirarem através do Fast Gas Oracle como referência, alternando estratégias de geração de rendimento na bolsa descentralizada.
A Chainlink disponibilizará os recursos buscando aumentar conhecimento e habilidades, além de aplicação blockchain e contratos inteligentes universalmente conectados, fortalecendo coesão social. Implanta recursos educacionais e financeiros do Programa de Subsídio Comunitário, incluindo criação de materias educacionais e recursos desenvolvedor sobre construção de contratos inteligentes universalmente conectados, concedendo doações a projetos de sociais, hospedando hackathons incentivando desenvolvedores utilizar contratos inteligentes como ferramenta de justiça econômica. Tutoriais à desenvolvedores oferecem passo a passo sobre peças-chave de infraestrutura de contrato inteligente, construindo aplicativos descentralizados em vários setores e blockchains. O Programa de Subsídio da Comunidade implica recursos financeiros à implementação de contratos inteligentes à colaboradores, equipes de integração, executores de recompensas de bugs e pesquisadores acadêmicos que criam ferramentas-chave conduzindo pesquisas inovadoras promovendo contratos inteligentes e a Rede Chainlink. Hackathons dão habilidade e oportunidade aos desenvolvedores participar de eventos conectando-se com projetos blockchain, obtendo treinamento com contrato inteligente e tecnologia oracle, criando ambiente onde implementações de contrato inteligente podem ser inventadas e implementadas. Blogs educacionais fornecem artigos para acelerar entendimento e desenvolvimento blockchain, contratos inteligentes e oráculos (banco de dados relacional), capacitando desenvolvedores.
Moral da Nota: contratos inteligentes universalmente conectados são preparados para redefinir como a sociedade armazena, registra e troca valor, mudando de sistema centralizado à descentralizado com mecanismos integrados garantindo partes interessadas igual representação. Contratos econômicamente justos e transparentes é visão e missão explícita Chainlink como infraestrutura global de código aberto, habilitada e compartilhada à comunidade. A troca de valor digital via contratos inteligentes está a nível da mudança que a Internet teve no compartilhamento de informações digitais e a incorporação de vozes globais garante que contratos inteligentes conectados universalmente melhorem a vida de pessoas levando a sistemas econômicos mais abertos, justos e transparentes. As blockchains abrem recursos as pessoas monetizarem diretamente seus dados, serviços e contratos inteligentes, acessando contas bancárias, seguros e demais serviços financeiros com inclusão financeira crítica.
Saideira: a Chainlink colabora com o Fórum Econômico Mundial na compreensão institucional dos contratos inteligentes apoiando governos e organizações envolvidas na Coalizão, exploração de como contratos inteligentes são aplicados a níveis local, nacional e internacional. Finalizando, a Chainlink protege coletivamente mais de US$ 10 bilhões de valor entre protocolos DeFi, com probabilidade de aumentar à medida que integrações e desenvolvimentos orgânicos se seguem.