segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

P2P Trading

Plataformas de negociação P2P são plataformas baseadas na web ou em dispositivos móveis onde dois usuários negociam ativos criptos. O usuário coloca anúncio comercial de compra ou venda de criptografia com a faixa de preço, combinando com o comerciante a conclusão da transação. As plataformas de negociação P2P como a Nimbus, permitem usuários encontrar a pessoa para negociar no momento adequado, com preço de mercado, sendo a negociação realizada por método de pagamento adequado à ambos. Negociar P2P significa ponto a ponto, sem envolvimento de terceiros no processo, ocorrendo em plataforma descentralizada. As plataformas P2P se concentram em fornecer experiência do usuário e facilidade de acesso a crédito e produtos financeiros.

As trocas P2P podem se basear na web sem limite de horário ou dia, ao longo do ano, a qualquer hora sendo que os usuários fazem pedidos a qualquer momento com base na necessidade. Embora as plataformas de negociação P2P tem facilidade de uso e interface de fácil compreensão, muitas vezes, não possuem políticas de Conheça seu Cliente, KYC, ou Anti-Money Laundry, AML. São características das plataformas P2P a negociação direta entre os participantes, com a blockchain fornecendo acesso de informações aos participantes em todos os momentos com transações e negócios rastreados mantendo imutabilidade. Alegam equidade com geração de lucros e perdas justa, dependendo do volume de negociação, além de retiradas fáceis uma vez terminada a negociação com valor do lucro adicionado automática e imediatamente na carteira do usuário. Incluem negociações sem limites ou restrições, transparência com exibição de dados em tempo real e estatísticas.  

Moral da Nota: embora não muito conhecidas podem ser encontradas na internet sendo as principais plataformas de trocas P2P a Paxful, Hodl Hodl e Binance. A Nimbus P2P Trading Platform ganha atenção pelos recursos de destaque como segurança aprimorada, anonimato e facilidade de uso e segundo eles, o futuro é descentralizado e o P2P um dos pilares da descentralização integrando plataformas de negociação existentes com as mais novas. Na Nimbus, usuários criam pedidos como oferta de "compra" ou "venda" a preço não inferior ao definido pela empresa, permitindo que usuários obtenham a melhor oferta de lance na plataforma sendo os pedidos feitos de modo direto, público ou em equipe. A plataforma de negociação P2P atua como garantia entre usuários de negociação na segurança dos fundos. Quando o usuário quer comprar cryptos precisa pagar antecipado. Assim que o vendedor confirmar pagamento, o depósito libera as cripto do usuário e a transação é concluída.