A Aimmune associada a Nestlé Health Science, cria um líder global em prevenção e tratamento de alergia alimentar. A Palforzia®, terapia recentemente aprovada pela Aimmune, expande o portfólio da Nestlé Health Science reduzindo frequência e gravidade de alergias a amendoins em crianças, primeiro e único tratamento aprovado pela FDA. Aimmune Therapeutics, Inc. é empresa biofarmacêutica que desenvolve e comercializa terapias à alergias alimentares potencialmente fatais. Em acordo com a Nestlé Health Science, NHSc, adquire a Aimmune e com isto, o Palforzia participa da redução da frequência e gravidade da reação alérgica a amendoim, incluindo anafilaxia em crianças de 4 a 17 anos. A aquisição é extensão do portfólio de alergia alimentar do NHSc, criando espectro amplo de soluções à crianças com alergias alimentares.
As alergias alimentares perturbam a vida quotidiana, podendo ser fatais, com 240 milhões de pessoas no mundo sofrendo desta patologia, sendo a mais comum a alergia ao amendoim. O Palforzia oferece solução à pacientes alérgicos ao amendoim, além da ação preventiva. A transação envolve a liderança da ciência nutricional da Nestlé com a empresa mais inovadora no tratamento de alergia alimentar, segundo o CEO da Nestlé, e “juntos, oferecem ampla gama de soluções que transformarão a vida de pessoas que sofrem de alergia alimentar." O acordo com a Nestlé Health Science reconhece o comprometimento e dedicação da Aimmune e ao oferecer Palforzia, proposta revolucionária na indústria biofarmacêutica, transforma a vida de milhões de pessoas com alergia ao amendoim potencialmente fatal, garantindo suporte ao Palforzia e pipeline aumentando mais seu potencial à pacientes que vivem com alergias alimentares.
Moral da Nota: a Nestlé S.A. garantiu o acordo de aquisição de US$ 2,6 bilhões com a Aimmune além de investimento total de US$ 473 milhões, participação acionária de 25,6%, cerca de 19,6% em ações ordinárias com direito a voto e o restante em preferenciais sem direito a voto. Fez investimento inicial em 2016 de US$ 145 milhões, seguido por US$ 30 milhões em 2018 e US$ 98 milhões em novembro de 2018 além de US$ 200 milhões em janeiro de 2020.