sexta-feira, 9 de outubro de 2020

IBM, Seul e Covid

Seul desenvolve assistente virtual em IA através do IBM Watson Assistant, no projeto 'I Care You' na nuvem pública da IBM reunindo opiniões sobre a COVID-19. O assistente virtual pesquisa mudanças na vida diária e questões relativas  a pandemia, auxiliando decisões políticas no futuro consequente ao fato que a COVID-19 muda o significado de normalidade aos clientes, cidadãos, empresas, agências governamentais e organizações de saúde no mundo. Além da pesquisa, o assistente virtual realiza a categorização e análise das informações coletadas por perguntas sobre mudanças causadas pelo COVID-19 na saúde, relacionadas ao isolamento social ou fatores ambientais que levam a vulnerabilidades. Questiona dificuldades pelas mudanças nos padrões de vida diária, hábitos alimentares, tempo livre, interação social e as causadas por políticas institucionais. A pesquisa é realizada através do site da cidade de Seul e suas redes sociais, com assistente hospedado na nuvem pública da IBM e desenvolvido pelo Watson Assistant para agentes virtuais, com recursos de busca de IA corporativa do IBM Watson Discovery, executando categorização e análise das informações reunidas.

No entanto, a Corporação aumenta ao maior volume quântico expandindo o poder computacional dos computadores quânticos IBM com acesso à nuvem, atingindo o volume quântico de 64 por meio de melhorias full-stack. Combinando técnicas de software e hardware, melhorando desempenho geral, a IBM atualizou um dos mais novos sistemas implantados em clientes de 27 qubit atingindo um Quantum Volume 64. A empresa disponibiliza 28 computadores quânticos através da experiência IBM Quantum nos últimos quatro anos. Buscando Vantagem Quântica, ponto que certas tarefas de processamento de informações são realizadas no computador quântico com mais eficiência ou economia, comparada ao computador clássico exige aprimoramento de circuitos quânticos e blocos de construção de aplicações quânticas. Para atingir o marco concentrou técnicas e melhorias de conhecimento do hardware executando de modo otimizado circuitos Quantum Volume, que mede comprimento e complexidade dos circuitos, quanto maior o Quantum Volume maior o potencial de explorar soluções à problemas na indústria, governo e pesquisa. As técnicas estão disponíveis nas próximas versões e melhorias dos serviços de software IBM Cloud e o kit de desenvolvimento de software de código aberto, SDK, de plataforma cruzada Qiskit. IBM Quantum é iniciativa  na indústria em construir sistemas quânticos à aplicativos de negócios e ciências, obtendo informações sobre os esforços de computação quântica da IBM.

Moral da Nota: a IBM Coréia do Sul trabalhou com Seul em todo o processo, desde treinamento e desenvolvimento do assistente virtual a coleta de opiniões, na análise e planejamento de serviços disponibilizando o projeto para uso em três semanas. Seul é a mais recente utilizadora do IBM Watson Assistant gerenciando alto volume de informações através da solução de comunicar mudanças, coletar opiniões e promover segurança, trabalhando com inteligência na pandemia. O IBM Watson Assistant foi utilizado em 25 países e auxilia gerenciar a resposta ao COVID-19.