O Fórum Global Telecom Industry Association, TM Forum, é associação global à provedores de serviços e fornecedores de telecomunicações, compreendendo mais de 850 empresas com dez dos dez maiores provedores de serviços de telecomunicações do mundo, gerando mais de US$ 2 trilhões em receita e atendendo em 180 países; anuncia o projeto 'Mega Catalyst'. O projeto aproveita a IOTA permitindo que empresas de telecomunicações interajam livremente com a cadeia de suprimentos e parceiros de distribuição, estabelecendo base à soluções da Indústria 4.0. Combina o conceito de três "catalisadores" em um projeto "para testar os recursos plug and play em torno da garantia de negócios da indústria 4.0". De acordo com o TM Forum, catalizadores são projetos rápidos com prova de conceito reunindo grandes e pequenas empresas no desenvolvimento de soluções à desafios comuns, seguindo práticas e padrões da associação, garantindo escalabilidade, reutilização, redução, custos e riscos.
O Fórum destaca como catalisadores específicos, a garantia de negócios orientada por IA para 5G, as telecomunicações verticais da indústria baseada em DLT e a Digital Business Marketplace III inserida na indústria 4.0 de múltiplos parceiros ponta a ponta. O Mega Catalyst aprenderá como os três catalisadores acima trabalham juntos, com abordagem previsível e segura aos parceiros do setor 4.0. O projeto DLT usará o IOTA Tangle fornecendo registro imutável de dados confiáveis dos dispositivos físicos, ao passo que a plataforma blockchain empresarial R3 Corda desempenhará papel fundamental no projeto Digital Business Marketplace III, assegurando propriedade da cadeia de suprimentos plug-and-play virtual. Ao habilitar o Mega Catalyst o R3 Corda extrairá dados IOTA Emaranhado, além de dados relevantes das empresas da cadeia de suprimentos expostos ao "Catalisador de Garantia de Negócios orientado pela IA.
Moral da Nota: o Catalyst orientado à IA fornece confiança e transparência ao ecossistema, identificando controles que garantem integridade, correção e confiança do mercado. O desenvolvimento de abordagem de Business Assurance ao ecossistemas, permite aos três catalisadores oferecer informações sobre como as camadas individuais fornecem recursos à serviços e dados necessários nos pontos de controle que definem demarcação entre "camadas", operacionalizados como APIs de garantia e governança na implementação do uso da cadeia de suprimentos garantindo segurança do ecossistema.