Conceitualmente ‘Influential’ é tecnologia de conversão de dados sociais e IA. Através de parcerias estratégicas com provedores de dados de terceiros, a oferta de mídia paga otimizada da Influential permite soluções personalizadas de medição e direcionamento, atribuição online e offline, aumento de vendas, aumento de sintonia de TV, tráfego de pedestres e de marca estudos. A tecnologia possibilita descoberta contínua de talentos, segurança abrangente da marca e serviços de criação e execução alavancando rede de 1 milhão de influenciadores de mídia social, trabalhando com marcas da Fortune 500, incluindo Walmart, Pepsi McDonald's, NFL, Nestlé, General Mills, Toyota, Samsung e Sony Pictures além de parceria estratégica com a WME e Oracle e de marketing com Facebook e Instagram. A ferramenta Influential agrega ao mercado marcas líderes como Wells Fargo e NFL usando a plataforma Influential para impulsionar engajamento do consumidor. As marcas que tiveram pontuações de sentimento cem por cento positivas, sem precedentes entre os usuários, ilustram a importância de aproveitar a tecnologia IA para tomar decisões mais inteligentes. A Influential é parceira de desenvolvimento da IBM, líder mundial em software, serviços e tecnologia para negócios, implementando soluções Watson IA em milhares de compromissos com clientes em 20 setores e 80 países. As soluções de IA Watson da IBM são usadas na indústria, incluindo sete das 10 maiores empresas automotivas e oito das 10 maiores empresas de petróleo e gás.
Com estas ideias em vista, a IBM e Influential lançam solução de segmentação social habilitada à IA, ajudando marcas identificar influenciadores adequados. A solução, ‘IBM Watson Advertising Social Targeting with Influential’, aproveita IA, identificando influenciadores que se alinham aos valores e à voz de uma marca. O ‘Watson Advertising Social Targeting with Influential’, aproveita inteligência artificial nas marcas, além de identificar influenciadores no conjunto de produtos de segmentação Watson Advertising, marcando colaboração ampliada com a Influential, líder em tecnologia avançada de mídia social. A mudança de tática publicitária em um cenário cada vez mais fluido, necessita ferramenta de segmentação social ajudando se comunicar com o público. O poder do Watson ajuda clientes tomar decisões orientadas por dados que promovem conexões com consumidores, Social Targeting with Influential, aproveitando entendimento do IBM Watson Natural Language na nuvem pública IBM, para processar e analisar dados de mídia acelerando identificação de influenciadores. Identifica influenciadores seguros à marca, medindo classificações de palavras e recomendando possíveis parceiros com valores compartilhados. Combina comportamento on-line com compra off-line, impulsionando na medição da campanha em tempo real através da percepção da marca, engajamento do consumidor, conversão on-line, vendas off-line e tráfego de pessoas. Fornece anúncios apropriados à pessoas reais no momento certo, impulsionando o envolvimento.
Moral da Nota: o vice-presidente sênior de aplicativos cognitivos Blockchain e ecossistemas da IBM, explica que "a reputação da marca importa mais que nunca. Usar mídias sociais ajudando levar em consideração a compra, é importante, pois as marcas implementam estratégias de marketing estabelecendo conexões reais com os consumidores". Pesquisa Global de 2019 à Marketing de Influenciadores da Rakuten, empresa de insight e análise, mostra que 87% dos consumidores pesquisados afirmaram inspiração à compra baseado em recomendações de um influenciador. Ilustrando ainda mais o poder do marketing de influenciadores em orientar as compras, 61% que responderam, declararam intenção de clicar em um link patrocinado de um influenciador para saber mais sobre um produto. A segmentação social com influência depende do IBM Watson alinhar marcas com influenciadores que demonstram valores semelhantes, ilustrando como as marcas estão entre os setores. Já pesquisa recente realizada pela Salesforce Research, mostra que 92% dos consumidores entrevistados relatam confiar em uma marca, aumenta a probabilidade de comprar produtos e serviços. De acordo com uma pesquisa de audiência realizada pela IBM Watson sobre confiança da marca, 52% dos entrevistados afirmam capacidade de interromper a publicidade no Facebook, ilustrando a força de preservar a integridade da marca nas plataformas de mídia social. À medida que a publicidade se prepara ao futuro sem cookies, o Social Targeting with Influential não depende de dados de terceiros mas de dados primários anônimos, gerados por seguidores de um influenciador nas mídias sociais, desenvolvendo relação entre marca e consumidor.