Dentro do conceito de cidade inteligente, Seul lançará sua criptomoeda s-coin. Separada da moeda nacional, se insere no princípio do programa de cidade inteligente de Seul colocando cidadãos no centro de tudo. O relatório da Blockinpress avisa que a S-coin será resgatável por prêmios à cidadania, pelo uso de serviços públicos e participação en deveres como pagamento de impostos ou pesquisas de opinião pública. De aplicações quase ilimitadas moldam comportamento cidadão, simplificando interações na cidade inteligente do futuro, em que serviços públicos aceitarão como documentação válida o sistema nacional de identificação blockchain da Coréia, gerenciando contratos de trabalho em tempo parcial, seguro e histórico de trabalho, ao lado da criptomoeda nativa S-coin. Facilitará governança urbana incentivando cooperação cabendo as autoridades decisão de quando pode e não pode ser aceita, bem como em que quantidades e freqüência. O governo espera que a S-coin influencie o comportamento das pessoas e desenvolvimento da cidade inteligente.
A ETnews informa que depois de Seul, Busan, lança uma criptomoeda local reavivando a economia local, garantindo liderança no desenvolvimento blockchain. Em colaboração com o BNK Busan Bank, subsidiária da holding local BNK Financial Group, desenvolverão projeto de moeda digital baseada em blockchain. A cripto será stablecoin, indexada em 1 para 1 com a moeda local em uma conta bancária do BNK Busan. Consequente ao estabelecimento de zona livre de regulamentação blockchain da Coreia do Sul e como parte da potencial designação, Busan promove tecnologia blockchain em múltiplas indústrias bem como fornecendo base para criptos. O governo planeja oferecer "amplo apoio caso Busan desenvolva sua própria estrutura monetária blockchain ou economia tokenizada". A cidade assinou Memorando de Entendimento (MdE) com a Blockchain Hyundai Pay, visando promover através da “contribuição para o desenvolvimento da indústria de TIC local, através do crescimento mútuo com negócios iniciantes relacionados”. O banco local KB Kookmin Bank assinou acordo com a Atomrigs Lab, empresa blockchain, visando soluções de gerenciamento e proteção de ativos digitais.
Moral da Nota: o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-In, afirmou que o uso de blockchain para proteger dados pessoais contribui à maior presença internacional na Coréia do Sul, enquanto blockchain em finanças contribui à revitalização da economia, "embora a inovação regulatória na era da industrialização fosse uma questão de escolha, agora é questão de sobrevivência, já que vivenciamos a quarta revolução industrial, caracterizada por fusões entre indústria e campo".