quarta-feira, 10 de julho de 2019

Investimentos

Projeto de pesquisa de mercado do Reportlinker, informa que setores automotivo, aeroespacial e aviação do mercado de blockchain investirão mais de 20 bilhões de dólares até 2029, crescendo à taxa anual de 60,35% entre 2019/2029. Acordos rápidos de transação e remoção de risco de fraude, além de transparência, são os motores do crescimento. Discrimina finanças, pagamentos e seguros na indústria automotiva e de fabricação, enquanto sobressai cadeia de fornecimento na indústria aeroespacial e aviação, preferências que deverão se manter no período previsto. As preferências na cadeia de suprimentos se devem a complexidade pois trata-se de ecossistema altamente conectado aumentando questões de ameaça cibernética.
Em termos de adoção regional, a América do Norte deverá liderar em aplicações blockchain nos mercados automotivo, aeroespacial e aviação. O blockchain privado, atualmente dominante, manterá tal posição no período previsto por vantagens de blockchains privados sobre blockchains públicos e híbridos como redes seguras e permitidas com velocidades mais rápidas. Entre as questões relacionadas a adoção nos setores acima o estudo aponta falta de estrutura regulatória, padronização, desconhecimento técnico e conscientização entre partícipes do setor.
Moral da Nota: a International Data Corporation, empresa de pesquisa de mercado, concluiu que os gastos globais com blockchain responderão em 2019 por quase 2,9 bilhões de dólares, aumento de 88,7% em relação a 2018, enquanto em manufatura e distribuição estão previstos 653 milhões de dólares e 642 milhões respectivamente. Avisa que o governo americano elevará gastos com blockchain para 123,5 milhões de dólares até 2022, aumento de mais de 1.000% comparado aos 10.7 milhões gastos em 2017. Focados no gerenciamento de ativos, identidades e contratos inteligentes, inicialmente concentrarão em soluções de gerenciamento da cadeia de suprimentos e ativos, nos anos seguintes, expandirão na inclusão do gerenciamento de identidade e transações financeiras complexas.