sexta-feira, 26 de abril de 2019

Interoperabilidade canadense

A plataforma canadense blockchain 3.0 multicamada, AION, usa interoperabilidade como recurso padrão esperado nos projetos blockchain 3.0. As transações na rede simbólica são alimentadas pela criptomoeda AION usada na troca de valores e dados, permitindo rede de contrato inteligente semelhante à Ethereum e NEO. Inicialmente concebida como substituta dos bancos tradicionais, acarretou a construção de blockchains independentes e isolados. A chave para desbloquear a infraestrutura técnica atual se faz via comunicação e transferência do que atualmente existe, substituindo soluções de banco de dados de seguro e poupança, registros de saúde, fluxo de mídia, IoT, cadeias de suprimentos etc. 
A Aion Foundation, organização sem fins lucrativos, busca ganhar mercados com sistema aberto se conectando a tudo. Faz parte da 'Blockchain Interoperability Alliance', focada em construir indústria sustentável promovendo conectividade entre plataformas blockchain. Redes como Bitcoin e Ethereum têm em andamento projetos de interconectividade. Através de algoritmo combinado de Tolerância a Falhas Bizantinas e Prova Delegada de Estaca, combinado a Prova de Inteligência com tecnologia de rede neural para obter consenso, a Aion desse modo quer agrupar todos os blockchains na mesma cesta. As transações da rede AION são através de pontes inter-cadeias suportando valores e dados cujas transferências de valor semelhantes à transações ETH ou USDT embaladas, ou, transferências de dados. Tal evento ocorre porque a mainnet é blockchain de camada dupla excutando uma camada de contrato inteligente e uma camada contábil digital.
Moral da Nota: a criptomoeda AION é aceita em vários mercados de criptomoedas incluindo Binance, BitForex, BCEx, DragonEX, CoinBene e Bilaxy ao lado de pares de  negociação como BTC, USDT e ETH. Diariamente são negociados 4 milhões de dólares em AION, diponibilizados em carteiras de desktop oficiais AION para MacOS, Windows e Linux.