A Oracle, segundo a Forbes, é a segunda maior empresa de software e programação depois da Microsoft atualmente expandindo recursos da Oracle Blockchain Platform à Corporações. Atualizando a plataforma blockchain de desenvolvimento e identidade, acelerando o desenvolvimento, integração e implantação de novos aplicativos DLT, além de simplificar o processo de integração dos sistemas de negócios e TI existentes. Tais Aplicativos são focados na produtividade, gerenciamento de identidade e recursos de integração de dados como ativação da integração do histórico de transações blockchain com outros bancos de dados. Dentre as ferramentas incluem banco de dados aprimorado e universal com histórico avançado, além de identidades e suporte para Hyperledger Fabric versão 1.3. Serão beneficiados usuários de APIs REST aprimoradas à assinatura de eventos, administração e configuração de blockchain, incluindo ferramentas aprimoradas de banco de dados e suporte a certificados de terceiros.
A Oracle informa que entre os principais clientes globais que incorporam aplicações blockchain através de sua plataforma está a China Distance Education Holdings Limited, que usa tecnologias blockchain de compartilhamento de registros educacionais e certificações em várias instituições. Fazem parte da lista a 'Circular' empresa que trabalha com cadeias de suprimentos, além da empresa de liquidação de documentos eletrônicos SERES, o Arab Jordan Investment Bank, o ICS Financial Systems e o SDK.Finance e etc. Presente no ecossistema DLT desde 2017 com a inauguração da plataforma de nuvem blockchain a nível empresarial no OpenWorld e posteriormente unindo-se a Hyperledger. Entre os primeiros clientes da plataforma de serviços da Oracle (PaaS), encontram-se o Banco de Chile e o governo da Nigéria.
Em tempo: a interoperabilidade da blockchain tem sido uma das questões mais importantes no caminho para adoção global da tecnologia DLT. O Chefe de Comércio Global e Recebíveis da HSBC, afirmou que a blockchain tem potencial de realizar processo unificado entre o ecossistema financeiro e a cadeia de fornecimento e para ser bem sucedida, deve ser amplamente adotada e interoperável.