sábado, 21 de julho de 2018

Mastercard

O USPTO ou Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos patenteou "método para administrar reservas fracionárias de moedas blockchain" de propriedade da Mastercard, permitindo que a financeira vincule contas de criptomoedas a contas em moeda fiduciária (dólar por exemplo). Nesta, a multinacional busca criar um sistema mais simples e rápido, permitindo incorporação de criptomoedas a determinada rede de pagamento tradicional. 
O bizú é o seguinte, trata-se de um sistema de contas centralizadas para administração de moedas fiduciárias e criptomoedas, armazenadas em um banco de dados permitindo o gerenciamento de múltiplas contas. Cada perfil possuiria dados associados ao conumidor como quantia em moeda fiduciária, um valor em moeda criptografada, um identificador de conta e um endereço, sendo que ao fazer uma determinada transação na rede de pagamento, a conta poderá ser gerenciada por meio desse perfil. 
Moral da nota: a financeira pretende integrar no mesmo serviço benefícios criptográficos e agilidade de pagamento, dito por eles.