Tomando o ano 2016 como base, a produção mundial de automóveis foi de 95 milhões de unidades. Os chineses responderam com 1 em cada 3 automóveis produzidos ou 35%, a Europa responde com 1 em cada 4 ou 24%. A Alemanha lidera a produção na Europa com 5,8 milhões de unidades, ou, uma produção maior que seu mercado absorve que é de 3,7 milhões de unidades ou 4º lugar mundial, ficando o Reino Unido com 3,1 milhões ou 6º lugar e a França com 2,5 milhões ou 7º lugar mundial.
Nessa de combustível fóssil e 2016 como ano base, algumas nuances sobre os poloneses. Estão entre os 25 maiores mercados compradores de automóveis do mundo com 500 mil veículos, possuindo idade média mais elevada de automóveis no ranking da UE ou 16,6 anos, 6 anos acima da média européia. Empregam 169 mil pessoas no setor, com a Alemanha 250 mil e a França 178 mil. Quer dizer, um pouco menor que a mineração com 171 mil e pouco mais que os médicos com 164 mil.
Moral da nota: na evolução do combustível fóssil para renovável, a liderança está com a Noruega por conta de carros elétricos vendidos e liderada pelo Tesla há dois anos, seguida do BMW i3 e em quarto lugar o Nissan Leaf.
Nessa de combustível fóssil e 2016 como ano base, algumas nuances sobre os poloneses. Estão entre os 25 maiores mercados compradores de automóveis do mundo com 500 mil veículos, possuindo idade média mais elevada de automóveis no ranking da UE ou 16,6 anos, 6 anos acima da média européia. Empregam 169 mil pessoas no setor, com a Alemanha 250 mil e a França 178 mil. Quer dizer, um pouco menor que a mineração com 171 mil e pouco mais que os médicos com 164 mil.
Moral da nota: na evolução do combustível fóssil para renovável, a liderança está com a Noruega por conta de carros elétricos vendidos e liderada pelo Tesla há dois anos, seguida do BMW i3 e em quarto lugar o Nissan Leaf.