sábado, 24 de junho de 2017

Fora de controle

Espalhou mundo afora que o governo peruano declarou estado de emergência em saúde na região andina de Pasco, localizada a 4.300 mts acima do nível do mar, rica em extrativismo mineral. Na região vivem cerca de 5.466 pessoas, sendo 4.693 menores de 12 anos e 573 mulheres grávidas, havendo mais de 1000 crianças doentes por sinais clínicos e laboratoriais de contaminação por principalmente chumbo e mercúrio. 
Por falar em contaminação, nosso mandatário passou pela Noruega para vender o Brasil e acabou comprando dois peixes podres. Um pedido para deixar correr a Lava à Jato e aí quem sabe uma brecha para vencer um Nobel. O outro foi a suspensão de metade da ajuda ao Fundo Amazônico por conta do aumento do desmatamento. O abacaxi ficou com o Ministro do Meio Ambiente que não perdeu a oportunidade em tentar enrolar o norueguês, dizendo que o governo fez tudo que podia para combater o desmatamento. 
OBS: Sr Ministro, viajar tão longe para soltar uma dessa era melhor ter ficado em Brasília ou ir pescar no Maranhão. Óbvio EXª que não fez, pois se tivesse feito, o desmatamento acabaria e na pior das hipóteses diminuiria. O melhor que V. EXª poderia ter feito diante tal arrocho seria ficar em silêncio.