A empresa de tecnologia por trás da Cardano, InputOutput, anunciou no Cardano Summit parceria com a Chainlink, rede oracle blockchain descentralizada, para integração Oracle à desenvolvedores de contratos inteligentes. A parceria fará com que Cardano se integre aos oráculos da Chainlink, apoiando desenvolvedores enquanto se preparam para construir contratos inteligentes à aplicativos financeiros descentralizados, sendo que a Cardano tornou-se compatível com contratos inteligentes após atualização da rede Alonzo. A rede oracle defende que os contratos inteligentes da Cardano com a Chainlink, facilitam transferência de dados à prova de violação das fontes fora da cadeia aos contratos inteligentes. A integração, segundo o fundador da IOHK, permite que os dólares bloqueados sejam protegidos no protocolo Cardano.
O recurso Smart Contracts, disponibilizado na rede Cardano, parecendo que os desenvolvedores ainda não estão dispostos a fazer pausa na tentativa de dominar o mercado, com a Chainlink, uma das blockchains proeminentes e promissoras do mercado buscando acelerar o crescimento de contratos inteligentes na rede Cardano, sendo que a parceria visa o desenvolvimento de contratos inteligentes aos aplicativos DeFi, Finanças Descentralizadas, na rede Cardano. A Chainlink é provedora de serviços Oracle que alimenta os contratos inteligentes híbridos nas cadeias de blocos, caso este, de uso em si, com poder de elevar o status da Chainlink quando comparado a qualquer outro blockchain. As redes oracle na Chainlink permitem que contratos inteligentes se combinem com qualquer API externa através da utilização de cálculos off-chain seguros para desenvolver aplicativos ricos em recursos. A Chainlink responde pela segurança de dólares no mercado de Finanças Descentralizadas, na indústria de jogos, no mercado de seguros e em indústrias líderes no mundo e, ao fornecer às indústrias e provedores de dados acesso universal aos blockchains, a parceria emerge como um dos negócios mais promissores e otimistas à Cardano.
Moral da Nota: a colaboração entre Cardano e IOHK Labs fornece acesso massivo a dados seguros com feed em tempo real para preços de mercado disponíveis na rede Cardano, sendo que eventualmente outros feeds centrados em esportes e clima serão adicionados a ele, sendo os Oracles segundo o CEO da Cardano, importantes para trazer dados do mundo real à plataforma Cardano e, segundo ele, o feed de preços da Chainlink promove base confiável ao ecossistema DeFi de Cardano. Ainda no Cardano Summit foi anunciado que o projeto Cardano uniu aos serviços de telecomunicações DISH, no esforço de impulsionar adoção blockchain e mudar o modelo da indústria de telecomunicações. O projeto revelou que a empresa global de restauração de terras e plantação de árvores Veritree, após nova parceria estratégica, garantirá registros usando a blockchain da Cardano.