segunda-feira, 24 de maio de 2021

Recursos humanos

A empresa Etisalat, líder de telecomunicações nos Emirados Árabes Unidos, utiliza blockchain para agilizar operações em recursos humanos. Relatório da GDN Online indica que a Etisalat anunciou iniciativa voltada para capacitar funcionários com credenciais digitais de RH, habilitadas à blockchain, tornando-se a primeira a alavancar na região a tecnologia para esse fim. A solução blockchain implementada em parceria com Chaintrail.com oferece acesso vitalício e gratuito à cartas de RH, capacitando funcionários com dados à prova de falsificação, buscando garantir geração, acesso e utilizção de credenciais 24hs e 365 dias/ano sem depender de interferência manual. A Diretora de Recursos Humanos do Grupo observou que “implementar Blockchain em RH garante que dados dos funcionários estejam sob seu controle, seguros e acessíveis a qualquer hora e em qualquer lugar. Implementar tecnologias de modo eficiente e responsável nas comunidades é prioridade na organização. A Etisalat tem algumas das mentes mais talentosas e inovadoras em IA, Robótica, Blockchain e outras tecnologias e, conforme a sociedade se transforma digitalmente, concentra esforços nessas capacidades como parte da estratégia de recrutamento e talento em 2021 e além.”

A relevância blockchain supera a moeda virtual, de acordos governamentais ao comércio, de eleições à dados médicos, chegando agora ao setor de recrutamento. Muda o ritmo de trabalho do departamento RH obtendo referências mais rapidamente reduzindo papelada e examinando o falso histórico de trabalho, no entanto, a tecnologia não atingiu todo o seu potencial mas se infiltra positivamente em nossas vidas. Currículos tradicionais se tornarão dinossauros num mundo dominado pela tecnologia, ao descobrir que é necessário contratar o melhor serviço de redação de currículos à profissionais conseguirem emprego em TI e, no futuro, sobreviverão as agências que conseguirem currículo blockchain. Um currículo blockchain descentralizado não apresenta falsidades pois as informações são atualizadas automaticamente em qualquer movimento relacionado à carreira, desde o avanço da educação ao trabalho em país estrangeiro. O novo currículo torna fácil aos recrutadores encontrar a pessoa adequada à determinado trabalho, sem alterar informações atualizadas pelo empregador ou universidade. Esta evolução estimulante aos que trabalham internacionalmente em que moedas fiduciárias e criptográficas são afetadas por fatores econômicos fugindo ao controle nacional, sendo o pagamento protegido por blockchain, um dos modos mais seguros de remover a perda de parte do salário por flutuação cambial. Os pagamentos remotos por serviços prestados em diferentes países são facilmente executados na blockchain, removendo intermediário e facilitando rapidamente a movimentação de dinheiro.

Moral da Nota: além das agências de recrutamento, contratos inteligentes mudam relações eliminando tempo para concluir o acordo tradicional e incorporar um novo funcionário, guardando e armazenando informações à contratação, incluindo psicometria, detalhes da folha de pagamento, códigos de segurança e assinaturas eletrônicas, eliminando papelada e levando menos tempo para se integrar ao novo ambiente. Os contratos inteligentes baseiam-se no acordo mútuo que as partes farão tornando difícil se uma delas se sentir prejudicada e quiser sair, devendo provar que o princípio legal de boa fé e lealdade deve ser mantido na assinatura, no entanto, parte da tecnologia está em desenvolvimento e deverá resolver no futuro a questão sem tornar os contratos inteligentes menos eficazes na força de trabalho moderna. 

Concluindo: o BTCManager informa que a empresa holandesa de RH Randstad testou uma combinação de rede de blockchain Cypherium e Google Cloud, melhorando a combinação de talento com necessidades corporativas.