O Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra implementa solução IoT na Hedera Hashgraph, rede pública de contabilidade distribuída, visando monitorar armazenamento de suprimentos da vacina Covid-19. A Hedera’s Hashgraph utilizada pelo Everyware, provedor de rastreamento de ativos digitais no Reino Unido, fornece ao Serviço Nacional de Saúde sistema de gerenciamento do armazenamento da vacina Covid-19. O software e a camada de rede base Hedera, solução de armazenamento de vacinas Covid-19, depende de hardware para monitorar ativos envolvidos na distribuição e administração. Lembrar que vacinas anti Covid-19 atualmente administradas, requerem condições de armazenamento ultracongelado para manter eficácia, desafio aos serviços de saúde públicos e privados do mundo. A manutenção da vacina anti Covid-19, necessita monitoramento de modo seguro e transparente pelos partícipes na distribuição.
A Everyware fornecerá instalações do NHS, software de monitoramento e rastreamento de ativos, usando o Hedera Consensus Service como camada de confiança distribuída e segura. A camada de base Hedera fornece carimbo data/hora verificável com ordenação de eventos na cadeia de fornecimento da vacina, permitindo unidades de saúde compartilharem dados seguros com outros participantes da cadeia de distribuição da vacina, entre eles, fornecedores farmacêuticos, instalações de armazenamento centralizado e empresas de transporte. A utilização da Hedera é oportunidade de integração do Hedera Consensus Service como corretor de publicação/assinatura, além da implantação de nós de espelho. A Everyware fornece solução baseada em Hedera a grupo de instalações do NHS na região de South Warwickshire, incluindo hospitais Stratford Upon Avon e Warwick antes de atender o país. Geladeiras de sangue, freezers e aquecedores são ativos que a Everyware monitora em instalações de saúde pública no Reino Unido, havendo discussões com os fundos do NHS para implementar o sistema no futuro, reduzindo desperdício de medicamentos nas instalações. A Everyware Platform é construída na infraestrutura de nuvem Amazon Web Services EC2, oferecendo capacidade de Internet das Coisas, IoT, a clientes que se integrem aos sensores implantados em refrigeradores individuais ou gabinetes para medicamentos à temperatura ambiente, que enviam dados através de rede mesh local para um Everyware Smart Hub.
Moral da Nota: Smart Hub fornece alertas locais por ser gateway de Internet para dispositivos se conectarem à plataforma em nuvem. O representante da Everyware avisa que participantes como empresas farmacêuticas foram comunicadas via canais existentes do NHS, sendo de fácil Integração no sistema de monitoramento de vacinas como criar contas à usuários e grupos de interesse em determinado conjunto de ativos. A Everyware trabalha com o NHS Trust há "anos, começando com o monitoramento de medicamentos refrigerados em temperatura ambiente".
Ligeirinha: dizem aí que nós brasileiros reconhecemos blockchain como ferramenta para garantir que a entrega da vacina, seja monitorada de forma transparente e eficiente.
Saideira: ao lado de desafios da entrega da vacina, a Hedera é usada por cientistas para entender propagação de infecções entre populações.