Cartão de débito integrado a carteira blockchain é a aposta do Softbank, SBC, revolucionando o modo como o sistema bancário tradicional funciona, introduzindo nova geração de cartões pontificando tecnologia moderna e setor bancário. O desenvolvimento do produto melhora a funcionalidade dos serviços Softbank, sendo que a carteira blockchain funciona como armazenamento de criptomoeda quente e fria. Como carteira quente no cartão, usuários habilitam a funcionalidade wi-fi ao comprar. Chamado de SBC Wallet Card é cartão de débito pré-pago e carteira blockchain, permitindo comunicação bidirecional entre bancos e consumidores via telecomunicações embutida. O Wallet Card fornece melhor segurança alavancando seu próprio sistema de criptografia embutida em chip IoT que utiliza WiFi embutido para transmitir transações blockchain, com alternativa entre executar pagamentos fiduciários em blockchain e pagamentos digitais liquidados instantaneamente.
O desenvolvimento e execução do produto será da Dynamics, empresa americana especializada em desenvolver os chamados cartões de carteira, indicada à vários prêmios de tecnologia pela natureza disruptiva de seus projetos. A ideia do Softbank incorporando chips exclusivos da Internet das Coisas, IoT, permite dupla função do cartão ou cartão de débito tradicional e carteira de blockchain. A vantagem do novo cartão de débito da carteira blockchain é a conectividade, ativando e desativando Wi-Fi, dando aos clientes oportunidade de compartilhar dados mais rapidamente com os respectivos bancos. Além disso a tecnologia blockchain subjacente, torna o cartão de débito mais seguro que o de operadora tradicional. Por fim, a compra do cartão de débito integrado a IoT permite clientes com um clique, alternar entre utilização de fundos em moeda fiduciária e moeda digital.
Moral da Nota: segundo o líder do projeto Softbank, não é um produto simples mas um padrão "flexível e rápido do aplicativo e no futuro a integração de pagamentos. O SBC que construímos não se aproxima de outros cartões de criptografia. A tecnologia será conhecida somente depois de usá-la" além de tratar-se de "serviço de pagamento eletrônico, eliminando tempo para confirmação de bloqueio". O Conglomerado japonês anunciou planos de fusão da Yahoo Japan com a Line Corp, empresa de mensagens instantâneas que administra a carteira digital.