quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Filipinas Smart Cities

A BCB Blockchain de Cingapura, empresa de tecnologia, assinou Memorando de Associação com o Conselho das Filipinas para Pesquisa e Desenvolvimento de Indústria, Energia e Tecnologias Emergentes, PCIEETRD, no valor de US$ 300 mil para apoiar incubadoras e aceleradores de startups. Esses esforços visam utilização da plataforma Blockchain Building Cities Beyond, BCB, e suas tecnologias para criar projetos e aplicativos de cidades inteligentes e aceleradores de inicialização, melhorando e desenvolvendo o setor de tecnologia, especificando que o investimento será regulamentado pelo Departamento de Ciência e Tecnologia das Filipinas, DOST.
A iniciativa facilita o desenvolvimento de startups locais focadas em projetos e aplicativos de cidades inteligentes, além de ensino local fornecendo experiência e contribuições à pesquisa e desenvolvimento, atividades promocionais, hackathons e empreendimentos colaborativos. O BCB Blockchain por meio de seu protocolo de tecnologia blockchain, desenvolverá conceitos e planos com instituições de ensino superior desenvolvendo tecnologia do início na busca por tornar o país centro de inovação tecnológica. Colocará as Filipinas na frente do desenvolvimento de cidades inteligentes e da implementação blockchain, iniciativa que tende ganhar escala à medida que governos comecem reconhecer a utilidade da tecnologia blockchain. O BCB Blockchain trabalhará com parceiros acadêmicos em áreas críticas, como co-incubação de projetos, desenvolvimento e pesquisa, seminários e treinamentos, atividades promocionais, competições, hackathons e esforços colaborativos no desenvolvimento de cidades inteligentes ou blockchain. Se insere no projeto, orientação, financiamento de projetos e acesso a mercados globais em setores variados, mediante comercialização bem-sucedida dos projetos.
Moral da Nota: o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicações, das Filipinas, DICT, assinou um MoA com a americana de tecnologia Monsoon Blockchain Storage para atuar como consultora blockchain da DICT, oferecendo serviços como custo de benefícios e análises socioeconômicas relacionadas à soluções blockchain.