sábado, 20 de julho de 2019

Innova City

Relatório do CryptoNinjas informa que a automotiva Chinesa Wanxiang Holding Co. Ltd se associou a Platon, empresa de tecnologia baseada em blockchain, no desenvolvimento da "cidade inteligente" em Hangzhou. Denominada “Innova City” usará infraestrutura blockchain da Platon, interface com cartões de identificação de residentes e monitoramento do comportamento de direção. Foi projetada para 90 mil residentes no lançamento em 2025, incluindo “Parque Internacional de Pesquisa e Inovação”, instalações automotivas da Wanxiang com veículos elétricos sobre investimento de 29 bilhões de dólares em dez anos, efetivando complexo de referência nos conceitos de interconexão e inteligência urbana.
A cidade inteligente terá um sistema de trânsito inteligente, rastreando e recompensando comportamento de direção responsável, rede elétrica renovável incentivando geração e comercialização de energia, além de serviços urbanos que serão validados, construídos e oferecidos sem restrições centralizadas. Usará o MPC ou Multi-Party Computation e tecnologias que preservam privacidade de dados confidenciais, incluindo identidades digitais de residentes, equipamentos inteligentes e dispositivos pessoais interagindo entre si em um livro compartilhado. 
Moral da Nota: a cidade inteligente será suporte das tecnologias emergentes a novos padrões de comportamento e trabalho, ressaltando preocupação do projeto com privacidade. O governo chinês também atua para financiar o desenvolvimento de cidade inteligente blockchain na Malásia, transformando o país em "destino turístico de classe mundial". Para concluir ainda no quesito blockchain, o Google e a ThunderCore anunciam colaboração com o provedor de serviços de cadeia de blocos do Oracle Chainlink, para integrar plataformas blockchain com plataformas de nuvem via execução automatizada de contratos inteligentes para empresas.