terça-feira, 4 de junho de 2019

Samsung SDS

Na Cello Conference 2019, evento para empresas de logística, a Samsung SDS lançou a plataforma 'Deliver' que se conecta com a Ethereum, plataforma blockchain aberta, e com a Hyperledger Fabric, plataforma blockchain fechada. A Deliver é uma plataforma desenvolvida em conjunto com a Autoridade do Porto de Roterdã e o Banco ABN AMRO,  suportando reconhecimento de documentos, prevenção de pagamentos em duplicidade e funções de transferência de ativos.
A Deliver é a plataforma que fornece informações sobre contêineres entre a Coréia e Países Baixos através do Porto de Roterdã. A Samgsung planeja usar a plataforma na implementação de projetos similares com outros países, atualmente usada apenas para liberação de exportação, esperando-se no futuro segundo a empresa, aplicação em vários campos, como por exemplo serviços financeiros do ABN AMRO Bank co-desenvolvedor da plataforma.
Moral da Nota: segundo a Samsung SDS o Sistema Blockchain de Desembarque Aduaneiro da Coréia se baseia no Hyperledger Fabric, ao passo que no Porto de Roterdã se  utiliza a Plataforma Etherium. A Deliver vem pontificar estas duas faces da mesma moeda, além de conectar-se com outras plataformas como a EOS por exemplo. A empresa considera a Deliver ponto de partida de sociedade de confiança baseada em blockchains interconectados na plataforma de entrega.