sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Pelo mundo

A Global News reporta que Calgary, cidade da província de Alberta no Canadá, lança criptomoeda digital para transações locais. O Dólar de Calgary permitirá pagamentos por serviços e mercadorias em lojas da cidade. Segundo o HuffPost Canadá foi lançado em 1996 através de cidadãos e empresas oferecendo bens e serviços em moeda local e dólar canadense, agora relançado virtualmente. Sua obtenção se faz através de download de um aplicativo e armazenagem em seus dispositivos móveis que lista lojas e restaurantes participantes do programa para pagamentos de refeições, doações de caridade ou compra de bilhetes para transporte interno. Pode ainda ser obtido pela postagem de anúncios de mercadorias e serviços no aplicativo ou no website do projeto, recebendo remuneração na moeda digital pela publicação de anúncio. Além de recomendações a amigos, promoções culturais e pagamentos de metade das licenças comerciais entre outros meios. 
Já na Mongólia, a maior operadora de telefonia móvel do país planeja lançar uma moeda eletrônica apelidada de “Candy”. Em Dubai consumidores poderão usar moeda digital para pagar bens e serviços, após nova parceria do governo com provedor de pagamento blockchain. Por fim o Banco da Tailândia tem planos de desenvolver moeda digital usando a plataforma Corda do blockchain consórcio R3.
Moral da Nota: segundo a Global News, autoridades esperam que o dólar de Calgary apóie pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos mantendo fundos dentro da cidade.