sábado, 15 de dezembro de 2018

Ursa

A Hyperledger lança ferramenta para desenvolvedores consistindo em uma biblioteca criptográfica modular compartilhada chamada Ursa. Segundo a Fundação Linux será repositório de implementações criptográficas “confiáveis,” facilitando desenvolvedores de blockchain em sua comunidade e com espaço amplificado de código aberto evitando a duplicação nos desenvolvimentos.
A hyperledger informa que a biblioteca é de manutenção mais simples, reduzindo erros, com a maioria ou todo o código de criptografia mantido com segurança em um único local. A Ursa atualmente apresenta dois módulos, um para algorítimos criptográficos básicos, padronizado e modular, e outro denominado zmix relacionado a assinaturas "inteligentes." 
Moral da Nota: a Ursa se disponibiliza como projeto oficial considerada "amadurecida," buscando combinar especialistas em segurança e de criptografia da comunidade Hyperledger, associando Modularização e API, permitindo as Plataformas Blockchain variedade de algorítimos criptográficos sem necessidade de compreensão ou interação com a matemática subjacente. 
Em tempo: ledjer consiste num livro cujas transações são postadas na forma de débitos e créditos, ao passo que Hyperledjer suporta desenvolvimento de ledgers distribuídos baseados em blockchain. O projeto Hyperledjer incorpora mais 12 membros entre eles Alibaba Cloud, Deutsche Telekom e Citi.