sexta-feira, 9 de novembro de 2018

O Colorado

Governador eleito do Colorado o democrata Jared Polis coloca o estado sob metas climáticas líderes, buscando eliminar a eletricidade gerada pelo combustível fóssil até 2040 e operando com energia renovável até 2040, mais rápido que Califórnia e Havaí com metas de 2045.
Segundo o Denver Post uma proposta da concessionária Xcel Energy para fechar duas grandes usinas a carvão e substituí-las por energia renovável foi aprovada em agosto, reduzindo a participação na eletricidade no estado de 44% para 24% até 2026. O Colorado é o sexto maior produtor de gás e petróleo dos EUA, produção que quadruplicou desde 2010 e em 2014, foi o primeiro com padrões de controle da poluição por metano na indústria.
Já The Sacramento Bee, avisa que o democrata Gavin Newsom venceu na Califórnia e em 2014 trouxe a cripto à cena política via doações de campanha em Bitcoin(BTC), tendo como doadores, empreendedores de cripto e os gêmeos Winklevoss.
No Colorado, Polis aceitou Bitcoin e Bitcoin Cash contendo no site de campanha uma página dedicada ao Blockchain, delineando cinco áreas que pretende explorar a tecnologia. Estão nessa a o fortalecimento da infra-estrutura de segurança cibernética, a proteção dos eleitores, melhoria da rede energética do estado e uso em registros públicos para mais transparência nos contratos, gastos e demais burocracias governamentais.
Moral da Nota: Polis se expressou em seu site de campanha, afirmando que atingir a meta proposta criará empregos reduzindo as contas de energia. Textualmente: "na ausência de liderança nacional da Casa Branca, cabe a estados como o Colorado traçar nosso caminho para a liberdade energética."
Em tempo: o eleitor americano se pronunciou nas eleições legislativas contra os defensores de impostos sobre emissoẽs poluentes, penalizando ainda, os mais extremistas céticos do clima.