O Panamá privilegia o conhecimento via Fintech buscando liderança regional em blockchain. Através de ciclos de eventos com informações sobre criptomoedas e elementos de tecnologia blockchain na cidade do Panamá, permitirá avanço do sistema financeiro na região.
A modernização do sistema financeiro via tecnologia tem a Colômbia que a dois anos desenvolve um plano estratégico de dez anos, visando tornar-se líder em Fintech na região que atualmente é liderada pela Argentina seguida de perto pelo Chile.
Moral da Nota: no caso do Panamá, o conceito de Sandbox ou ferramenta eficaz de isolamento de execução de programas em ambiente seguro e controlado é o foco. Aí as atividades dos aplicativos são executadas com operações limitadas sem afetar o resto do computador. Este tipo de sistema focado na segurança, assemelhando ao modo privado dos navegadores impedindo que arquivos nocivos danifiquem o PC. No Sandbox todos os registros e danos são apagados quando o computador é reiniciado, sendo que os programas permitem que o PC seja utilizado normalmente sem perda de desempenho.
Em tempo: a tecnologia avançando na América latina.