Buscando melhorar qualidade, disponibilidade e desempenho industrial, IBM e Verizon colaboram em soluções 5G e IA no Enterprise Edge, com isto, viabilizam o futuro da indústria 4.0. Planejam parceria combinando alta velocidade e baixa latência dos recursos 5G da Verizon e MEC, Multi-access Edge Compute, dispositivos e sensores de IoT na borda e a experiência da IBM em IA, multicloud híbrido, computação de borda, gerenciamento de ativos e operações conectadas. As Empresas atuais buscam modos de usar a computação de ponta acelerando acesso a informações quase em tempo real, sobre operações de melhoria de produtividade e redução de custos. As primeiras soluções planejadas serão soluções móveis de rastreamento e gerenciamento de ativos ajudando empresas na melhoria de operações, otimizando qualidade de produção e permitindo clientes aumentar a segurança do trabalhador.
Ambas empresas planejam alavancar redes sem fio da Verizon, incluindo a 5G Ultra Wideband, UWB, recursos MEC, Multi-access Edge Computing, com solução ThingSpace IoT Platform e Critical Asset Sensor, CAS. Serão oferecidos em conjunto com o Máximo Monitor, líder de mercado da IBM, IBM Watson e análises avançadas, que combinadas, ajudarão clientes detectar, localizar, diagnosticar e responder anomalias do sistema, monitorando integridade dos ativos e ajudando prever falhas quase em tempo real. Trabalharão em soluções combinadas no uso habilitado 5G e MEC, como automação cognitiva quase em tempo real ao ambiente industrial, aproximada pela arquitetura descentralizada da computação em borda dos recursos de tecnologia onde os dados são gerados; quer dizer, os dispositivos se localizarão em local industrial diminuindo atrasos no tempo de resposta além de aumentar velocidade e confiabilidade no processamento.
Moral da Nota: baixa latência, alta velocidade de download e capacidade 5G, aumentam o número de dispositivos suportados na mesma área geográfica e a capacidade de interagir com tais dispositivos quase em tempo real. O empoderando da computação nas proximidades dos dispositivos, significa que aplicações inovadoras como robótica de controle remoto, análise de vídeo cognitiva quase em tempo real e automação de instalações, estarão viabilizadas. A Verizon e a IBM planejam colaboração em soluções conjuntas na segurança do trabalhador, manutenção preditiva, qualidade do produto e automação da produção. O CEO da Verizon Business avisa que "essa colaboração tem tudo a ver com possibilitar o futuro da indústria na Quarta Revolução Industrial" e "a combinação da alta velocidade e baixa latência dos recursos 5G UWB e MEC da Verizon com a experiência da IBM em IA e automação de produção, fornecerá inovação industrial em grande escala ajudando empresas aumentar automação, minimizar desperdício, reduzir custos, além de oferecer aos clientes melhor tempo de resposta e experiência do cliente"