quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Travelport e IBM

A IBM Services, a Travelport, empresa de tecnologia do setor de viagens e a BCD Travel, empresa de gerenciamento de viagens, desenvolvem um MVP ou produto viável mínimo agilizando o comissionamento entre a BCD e “três cadeias de hotéis de alto perfil” através da tecnologia blockchain. A parceria desenvolve em conjunto uma plataforma blockchain que agiliza reconciliação de comissões de hotéis, visualizando reservas e comissões compartilhadas entre as partes, oferecendo registro direto e visível de comissões ou serviços, em vez de fragmentados e complicados visto nas plataformas desconectadas. Trabalham colaborativamente otimizando o processo de comissões hoteleiras, permitindo usuários rastrear e contabilizar pagamentos pelos serviços que os viajantes compram através de agências de reservas e devidas pelos hotéis.
A tecnologia aborda modificações de reserva e previsões de receita evitando "breakpoints", via pagamentos da comissão incorreta ou atrasados consequente modificações. A solução padroniza dados entre serviços, aumentando precisão e  velocidade dos pagamentos de modo fácil, rápido e preciso. Através da DLT gerenciarão reservas e comissões unificadas, permitindo acompanhamento e contabilização dos pagamentos pelos serviços adquiridos por viajantes via agências de reservas. A Travelport e a IBM trabalham no IBM Garage em programa de consultoria à clientes que queiram experimentar novas tecnologias com novos modos de construir aplicativos, participando agentes do setor e levando o projeto a programa piloto ativo.
Moral da Nota: discrepâncias de comissões surgem por alterações como reserva de diárias adicionais, falta de comparecimento dos viajantes ou oferta nos hotéis de diárias por cortesia. A fricção atual estimula partes interessadas em transação hoteleira compensada, garantindo experiência de viagem ideal. Lembrando que a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos Etihad Airways tornou-se parceira da Winding Tree, plataforma de viagens blockchain que explora como a DLT pode ajudar na distribuição.