A McCormick & Company, líder global em sabores, fatura US 5,4 bilhões/ano em vendas. Fabrica, comercializa e distribui temperos, condimentos e outros produtos à indústria de alimentos em lojas de varejo, fabricantes de alimentos e empresas de foodservice. A empresa e a IBM Research anunciam colaboração para aplicação da inteligência artificial (IA) no desenvolvimento de sabores e produtos alimentícios, que devem chegar ao mercado em 2019. Em curso, nova era de inovação no sabor mudando rumos do setor. Pesquisadores da McCormick explorarão sabores de modo rápido e eficiente via inteligência artificial, aprendendo e prevendo combinações de milhões de pontos de dados nas áreas de ciência sensorial, preferência do consumidor e paletas de sabor. Em ambas unidades de negócios, Consumer e Flavour Solutions, adquirem escalabilidade na capacidade de desenvolvemento de produtos mais criativos, de melhor sabor, ao lado de novas experiências sensoriais gustativas.
A McCormick lançará em 2019 sua plataforma de produtos habilitados à IA, “ONE”, com espectro de sabores iniciais, Tuscan Chicken, Bourbon Pork Tenderloin e New Orleans Sausage. A plataforma ONE com inteligência artificial desbloqueará a criatividade e compartilhará dados com seus pares, cujo desenvolvimento especificamente visa fornecer sabores favoritos da família e capacidade de temperar a proteína e o vegetal. A IA permite que os desenvolvedores acessem um portfólio de perfis de sabor aumentando a criatividade. Pesquisadores da empresa criaram a plataforma combinando experiência da IBM em IA e aprendizado de máquina, embasados em mais de 40 anos de dados sensoriais de ciência e sabor de alimentos. Nesta ideia se inserem fórmulas de produtos e milhões de pontos de dados relacionados a preferências do consumidor.
Moral da Nota: o emparelhamento e a experiência global da McCormick, particularmente de equipes de pesquisa e desenvolvimento, ancorado na IA, ajudou a empresa acelerar em até três vezes a velocidade da inovação de sabor fornecendo fórmulas eficazes e preferidas aos consumidores.